sábado, 25 de agosto de 2012

Algumas questões sobre A visita cruel do tempo

A editora Intrínseca criou um Guia de Leitura de A visita cruel do tempo, de Jennifer Egan. Ele destaca pontos pertinentes ao livro e ainda sugere outras obras.
Pode ser o ponta pé inicial para a série de questões que a obra é capaz de suscitar.

Guia de Leitura de A visita Cruel do Tempo

Um comentário:

  1. Caros amigos e parceiros desta jornada:

    Tivemos, hoje , mais um momento brilhante. A trajetória que perseguimos, no sentido de rastrear as principais tendências do sec., XXI na literatura lida no Brasil, foi ampliada com muita competência e simpatia pelo Professor Paulo Kralic Angelini, ao abordar "A visita cruel do tempo", de Jennifer Egan.

    Na verdade, o Prof. Angelini teve muita habilidade ao possibilitar as ricas manifestações dos leitores que se haviam preparado, amadurecendo algumass questões inquietantes que a narrativa de Egan postula. E as manifestações foram a expressão da qualidade de nossos leitores!

    Saí do encontro com a sensação de que estamos caminhando numa boa direção, criando um centro de discussão altamente qualificado, em que a literatura é tratada com seriedade e no qual os participantes - todos do mais alto nível intelectual - encontram espaço para valiosas trocas. Na verdade, o que estamos construindo é uma comunidade intra-discursiva, na qual se misturam diferentes vozes, leituras, olhares, buscando o entendimento dessa nova literatura que não veio para substituir a antiga, mas para propor a diversidade. E, quem sabe, ampliar a nossa compreensão do mundo e da natureza humana, no há de bom e de insuportável.

    Quero agradecer a todos os que tem nos auxiliado, participando desse desafio. E sugerir que acompanhem e divulguem este blog que a escritora Dani Langer vem alimentando com muita capacidade: "Leituras do séc. XXI".

    Sugiro também que entrem no site das livrarias, e procurem desde logo o livro do Peter Esterházy, "Os verbos auxiliares do coração". O próximo encontro vai "bombar", com certeza, e nele teremos o privilégio de contar com a preciosa colaboração do Professor Biagio D´Angelo, um nome internacional no contexto da Literatura Comparada.

    Abraço,

    Léa Masina

    ResponderExcluir